segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2015

“O único antídoto que conheço para a violência e o ódio são as bombas de ternura e amor” - Ábio de Lápara.



Um arquiteto com escrita que prende pelas emoções que consegue passar. Foi desta forma que os convidados da apresentação do novo livro do arquiteto José António Paradela, através do pseudónimo Ábio de Lápara, se referiram à obra “A Rua Suspensa dos Olhos”. O escritor e jornalista Viriato Teles destacou as marcas da memória e a viagem a um tempo passado feito de saudade mas sem saudosismos exagerados (com áudio).

Ábio de Lápara ou José António Paradela refere que o livro sobre memórias de quem se ausentou da terra Natal surge num momento em que as migrações voltam a estar na ordem do dia. “Num tempo em que o medo volta a estar presente, em que há populações inteiras a deslocar-se deixando a rua onde moravam, regressam as imagens de aviões que descarregam bombas sobre as populações. O único antídoto que conheço para a violência e o ódio são as bombas de ternura e amor que formos capazes de descarregar sobre os que nos rodeiam”.

Paulo Costa, vereador com o pelouro da cultura na Câmara de Ílhavo, realçou a escrita do autor e a forma cativante como relata as histórias. “Só um arquiteto poderia escrever palavras tão bonitas. Alguém que brinca com linhas quando faz belos edifícios é capaz de brincar com as linhas da escrita. É dos livros que mais gosto me deu ler. Está tudo no sítio com palavras belas e emoção. Percebe-se que quem escreveu gostou do que estava a escrever”.

Esta iniciativa teve o apoio da Associação Recreativa e Cultural Chio Pó-Pó, da Câmara Municipal de Ílhavo e da Junta de Freguesia de S. Salvador.

Foto: click In


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®